Bamboo Therapy Massage

A bamboo therapy é uma técnica de massagem criada em 2003 por Gil Amsallem, terapeuta francês, em que o bambu é a extensão das mãos dos terapeutas, alcançando com facilidades várias regiões e ampliando alguns movimentos. Contudo, segundo ele mesmo, os chineses e tailandeses, utilizavam os bambus para trabalhar pontos reflexos pelo corpo, principalmente nos pés e no rosto.

O bambu é flexível e resistente ao mesmo tempo, possui textura macia, com fibras leves e antibacterianas. É utilizado na produção de cosméticos, na medicina naturalista, na arquitetura, como móveis e até mesmo na culinária, e atualmente como acessórios nas massagens para modelar, drenar e relaxar o corpo. Proporciona o lifting facial. Trabalha a flacidez e a melhora de dores musculares, ótimo para as alterações vasculares.

Trabalha revitalizando, acalmando ou energizando o indivíduo e todos esses benefícios pela energia que existe no bambu. Ele demora 5 anos para se desenvolver, por isso, possui muita energia e armazena muitas informações, podendo chegar a 30 metros de altura.

É contra indicado para pessoas com infecções agudas, estados febris, hipotensão e hipertensão artéria (não controlada), período menstrual, neoplasias, insuficiência cardíaca, trombose e alterações na pele como tumores e feridas, entre outros.

Benefícios

  • Alívio das dores;

  • Relaxamento profundo;

  • Ativação da circulação sanguínea e drenagem linfática;

  • Modelagem do corpo com movimentos mais profundos;

  • Lifting facial.