AMAI - É a porta de entrada para o uso das essências do sistema. Ela vai ser necessária para trabalhar o amor próprio; a auto estima. Trabalha o amor incondicional. Trás serenidade.

CHUVA DE CRISTAL - Trabalha a ação, quando não conseguimos fazer o movimento adequado. É uma essência boa para quando estamos envolvidos com pessoas ou situações que nos irritam.
Por ser uma essência realizada com a vibração de um cristal, promove uma ordenação molecular. Assim, poderá ser usada como apoio em tratamentos com pessoas com câncer.

ESTRELA - Trabalha o perdão, não só o perdão para com as outras pessoas, mas também o autoperdão.

É uma essência libertadora, uma vez que o perdão é libertador. Com o seu uso, é possível entender que fizemos o que sabíamos naquele momento e que o outro também fez aquilo que conhecia.

ETRE - Trabalha nosso equilíbrio interno, a integração do masculino e feminino.
Neste momento o homem será mais intuitivo e a mulher mais decidida e isto por vezes causa algum desconforto nas pessoas pela mudança do padrão convencional. A mudança vem ocorrendo pois vamos acessar o ser andrógino e para isso deveremos estar equilibrados interiormente.
Essência ideal para homossexuais.

FLUIR - Essência para o desapego.
Realmente o deixar fluir.
Excelente para uso no corpo físico pois é uma essência drenadora.
Ajuda no fluxo: circulação de ideias, energia estagnada. Ideal para massoterapeutas (drenagem linfática), e toda situação de estase como estase venosa.

MARIA - Trabalha nossa direção, dá discernimento. Ideal para sabermos qual é nossa missão.

É uma essência muito boa para ser usada por pessoas que dão orientações: pais, professores, terapeutas, advogados, entre outros.

PORTAL DE GAIA - Traz a energia de cooperação, saímos do padrão de competição para trabalhar em conjunto para o bem individual e coletivo.

Traz ordem e uma energia de se autossustentar.

Com o uso das essências anteriores, eu já mudei muitas coisas e no momento de indefinição, ao usar essa essência, posso seguir adiante porque acesso essa energia de me autossustentar e autogerar.

SORTHIRA - Trabalha nossos padrões, inclusive aqueles ancestrais, que não necessitamos mais e impedem nosso caminho de evolução. Pode ser usada mesmo quando estamos estagnados em algum padrão de pensamento e de ação. E o importante é que a essência fará isso com leveza.

Ambiental - É um spray de Limpeza, que, além de limpar, promove uma energia amorosa ao ambiente. É como o movimento de um nadador, que rompe a barreira com as mãos e abre os braços para um novo impulso.

Esse movimento de ir para frente e depois para os lados é um facilitador para que as barreiras das energias mais densas se rompam e a energia do amor flua com sua força, dissolvendo as energias mal qualificadas.

De modo profundo e sutil, as pessoas sentirão essa nova energia do amor e passarão a agir de modo diferente.