Massagem Pedras Quentes

A massagem com pedras quentes, nasceu a mais de 3.000 anos no Oriente, segundo registros históricos, esta técnica possui referências de sua utilização no Egito Antigo, no livro amarelo chinês para curar doenças e aliviar a ansiedade, no Tibet os monges utilizavam um cinturam de pedras sobre o abdômen para saciedade, energização do corpo, aliviar sintomas de gastrites e controlar a ansiedade.

Em 2.000 os EUA e a Europa passam a aplicar esta técnica principalmente em pessoas que precisam aliviar o estresse e que estão no processo de emagrecimentos, tornando uma terapia muito procurada nos spa’s.

As pedras são um elemento da natureza utilizado por diversas civilizações até os tempos atuais para inúmeros fins como construção de casas, templos, pirâmides, monumentos, representações religiosas, aquecimentos de casas e no ser humano como uma forma de tratamento.

As pedras trazem uma energia incrível e muito antiga, pois são necessários anos para sua formação. O basalto é a pedra mais utilizada nesta massagem, trata-se de uma rocha magmática vulcânica, dificilmente se quebram, oferece boa capacidade de retenção de calor.

Sua propriedade energética permite a conexão com a Mãe Terra, e está associada à força, estabilidade e clareza, promove o bom funcionamento do sistema reprodutivo e beneficia na fertilidade, também produz sensação de segurança, liberando as tensões e ansiedade decorrentes do nosso dia a dia. São poderosíssimas na absorção de energias liberadas por equipamentos eletrônicos aos quais estamos diariamente expostos.

Além das pedras basálticas, serão utilizados cristais tanto na prática da massagem, quanto em algumas partes energéticas do corpo para que a energia seja melhor distribuída, balanceando e alinhando o corpo e a mente.

A termoterapia é utilizada para vasodilatação, aumento da taxa metabólica, aumento da drenagem linfática e venosa, entre outros, utilizada para contraturas, redução da dor, melhora na circulação, acalmar o sistema nervoso, relaxamento dos músculos, proporcionando bem-estar e permitindo ao massoterapeuta aplicar pressão em maior profundidade se necessário.

A temperatura da pedra unida aos movimentos das pedras e o ambiente, podem levar as pessoas a estados de relaxamento profundo. Pode também liberar emoções, uma vez que nosso corpo é constituído por diversas células e estas possuem memórias, assim nosso corpo é um grande livro.

As contraindicações estão relacionadas ao câncer, transplantados, menores de 13 anos, peles muito sensível, grávidas até os 3 meses (após apenas com autorização do médico). Para as pessoas que possuem inflamações e/ou restrições a utilização de calor em determinadas partes do corpo, o terapeuta irá avaliar qual procedimento adotar.

 

Alguns benefícios:

  • Aumento da circulação sanguínea;

  • Relaxamento profundo;

  • Aumento da drenagem linfática;

  • Alívio de dores musculares;

  • Diminuição do estresse e tensões;

  • Aumento do bem-estar;

  • Sensação de prazer para o corpo.