top of page

Outubro rosa - suas emoções e a doença


Outubro rosa é um movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama criada na década de 90 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, com o objetivo de compartilhar informações e promover a consciência sobre a doença, além disso, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnósticos e de tratamento, contribuindo com a redução dos casos de mortalidade desta doença.


Enquanto pesquiso mais sobre o tema desisto de ser mais do mesmo, afinal basta dar um “Google” e encontramos muita coisa, com isso, volto meu olhar para questões que acredito serem mais interessantes e não menos importante.


Nada descarta os exames diagnósticos e a consulta a um médico, assim como a utilização de remédios e realizar os tratamentos necessários que existem na humanidade e no plano físico, uma vez que, nem tudo é somente espiritual e como sempre digo se chegou ao físico precisamos cuidar, e os médicos do plano físico são os responsáveis por isso, lembrando que o plano espiritual sempre contribui com as intuições.


Contudo, eu brinco que trabalhamos em um tripé, então se você está doente a maior parte depende de ti, o médico vai diagnosticar, passar o tratamento e a medicação, o plano espiritual vai intuir para o melhor a ser feito dentro do seu merecimento, ou melhor, dentro do que foi projetado para sua evolução, e você precisa além de fazer o tratamento e tomar os remédios, buscar entender as questões emocionais que o levaram ao quadro da enfermidade, tratar este emocional para não desencadear em outros problemas, e por fim, ter fé e confiar que o melhor está acontecendo.


Percebe como sua responsabilidade é grande em todo o processo?


Eu sei que quando ouvimos a palavra câncer nos dá muito medo, não tenho dúvidas disso, afinal, muitos são os tabus relacionados a esta doença, bem como, já perdemos ou vimos muitas pessoas adoecerem e em um curto período desencarnaram, outras sofreram muito, e como somos treinados muito bem para pensar no negativo é isso que fazemos com força.


Entretanto, quantas pessoas se curaram e vivem suas vidas plenamente?


Sim, muitas vezes é uma doença silenciosa, sim muitas pessoas morrem, porém muitas também conseguem vencê-la.


E para vencê-la a fé é primordial, confiar e entregar sua vida nas mãos do nosso pai maior, nosso Criador na certeza de que o melhor será feito.


Entender o que pode causar no âmbito emocional e trabalhar estas questões para se possível minimizar é de suma importância.


Então, que tal olharmos para dentro refletindo em algumas reflexões acerca do câncer de mama?


Quando olhamos na visão metafísica, o câncer em si está relacionado com mágoas profundas, e o de mama essas mágoas estão relacionadas com o parceiro ou com a família, sentimentos estes que marcaram profundamente esta mulher e que faz com que ela reviva o passado com frequência o que não permite que a ferida se feche.


As glândulas mamárias por sua vez, esbanjam na somatização dos talentos femininos de amor, sensibilidade, doçura, ternura, compreensão, e quando não consegue externar o afeto dentro de si somatiza nesta área.


A consciência metafísica da vertente da feminilidade, da afetuosidade, da amorosidade nos mostra que não precisamos ser importantes na vida do outro ou melhorar a vida do outro, e sim preencher nossa vida de um sentimento profundo e maravilhoso para nós e por nós.


Esse é o grande talento feminino.


No centro do nosso tórax encontramos o timo, que é o berço da alma e a expressão do ser mais profundo, do ser espiritual que habita em nós, que nos representa, é só observar que quando remetemos a nós apontamos para esta região, ou batemos nesta região.


O amor associado a glândula do timo se manifesta na projeção torácica onde estão localizadas as mamas e assim trazer para fora o sentimento de amor, de ternura, e todos os atributos existentes. Ao estendermos nossos braços, membros tão importantes para abraçarmos, acarinhar, acolher, expressar nossos sentimentos, externalizando por meio deles todo esse amor.


As mamas é a representação do nosso mais profundo afeto e sentimento de amor, com o coração expressando o amor.


Já o nódulo benigno representa uma repressão desse estado amoroso, uma frieza e um distanciamento, assim não me machuco, não me abro e bloqueio a minha afetuosidade, que somatizo em nódulo. Então, eu fico esperando o outro se mostrar, e se mostrar confiante para que eu possa me abrir em qualquer tipo de relação seja nas famílias ou ainda amigos.


No câncer mamário a mulher traz tantos tropeços, tantas mágoas, traz ainda a dedicação aos outros que em dado momento foram embora, deu todo o carinho para aqueles que ama e no fim percebeu que eles apenas tinham interesse em algo que possa proporcionar, ou seja, era apenas uma via de mão única, ou ainda, me entreguei para aquele que achei que seria o homem da minha vida, e me machuquei muito. Foram tantas as decepções que se afasta e se fecha a todos.


Assim não se machuco novamente, guarda em seu ser muito rancor, as más águas que formam as mágoas profundas, e consequentemente revive isso intensamente.


Contudo, o outro não nos causou nada e sim nós criamos expectativas, esperamos o que o outro não estava pronto para entregar, colocamos a felicidade nas mãos do outro enquanto a felicidade é individual, só depende de si e de mais ninguém.


Depositamos no outro aquilo que é nosso e somente nosso, de forma individual, cabe apenas a cada um, o outro vai dar aquilo que pode dar, e damos o que queremos, podemos e temos, a entrega verdadeira é fazer isso sem esperar nada em troca, pois é esta espera que machuca, decepciona e somatiza no ser o câncer.


A cor rosa traz o fechamento perfeito para este movimento, pois o rosa como cor terapêutica apresenta características inerentes a mulher como a ternura, a docilidade, o amor. Sendo assim, que nós mulheres possamos cada vez mais trazer amor e luz a nossa vida.


Que nossa alma feminina e todos seus atributos de afetuosidade, de perceber e acolher aqueles ao nosso redor, de compreender e de integrar, de ser o receptáculo da vida possa refletir em nós e para nós.


Que o amor se faça presente diariamente em sua vida, pois só o amor cura.


Namastê

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Коментарі


bottom of page