Massagem Relaxante

As massagens em geral surgiram 300 a.C., para amenizar dores musculares entre outras. No oriente as massagens são usadas a milênios para acalmar o corpo e a mente, aliviar o stress.

A massagem relaxante é realizada com técnicas de amassamento, deslizamentos e percussões, melhorando a circulação sanguínea, aumentando o fluxo de nutrientes pelo organismo, aliviar dores, reduz os níveis do hormônio cortisol (stress), eleva oxitocina (contentamento e confiança) e provocam bem-estar e relaxamento.

Promove maior consciência em relação ao próprio corpo, amplia as sensações e sentimentos de renovação celular e energética, aumento da autoestima e revalorização da autoimagem. Todos os sistemas do corpo reagem melhor após a massagem, o coração bate mais calmo, a respiração melhora e tende a ficar mais profunda, o intestino melhora seu funcionamento, contribui para maior vigor e vontade para as atividades devido ao aumento da disposição, melhor ao sono.

É indicada para pessoas que sofrem com estresse, fadiga, insônia, mau jeito, contraturas musculares, cansaço e dores no corpo. Também é indicada para pessoas muito agitadas, que possuem dias muito corridos e tensos.