top of page

O poder do Reiki nos sintomas de ansiedade


O Reiki é uma técnica japonesa de imposição de mãos, onde Rei significa energia cósmica e Ki energia interna, a energia que flui em nós, a união das energias é conhecida como Reiki.


Esta conexão céu e terra, nós com o Universo, nos traz momentos de calmaria, nos sentimos leves, desde que abertos a experiência, e mais ainda, que confie no fluxo. Muitas pessoas, mesmo sem entender se entregam a experiência e saem extasiadas após a sessão. Os mais sensíveis percebem rapidamente a mudança na energia e nos sentimentos, liberando apertos no peito, desanimo, angústia, entre outros sintomas.


Com a ansiedade não é diferente, a energia Reiki equilibra os centros energéticos internos, também conhecidos como chakras, eliminando os sintomas, equilibrando os lados direito e esquerdo do cérebro, acalmando a mente, fortalecendo a sensação de segurança, e a conexão com a terra e com as egrégoras espirituais superiores de luz.


O Reiki eleva a nossa vibração, nos traz calma e equilíbrio, nos permite respirar e tomar a melhor decisão.


Um dia atendi uma jovem com uma história de vida bem interessante, ao qual não irei dar detalhes por questões éticas e no fundo o que importa é como ela passou a lidar com suas questões emocionais, mentais e espirituais após realizar o curso de Reiki.


Bem, ela vivia com o pai, tinha suas diferenças com a mãe, e como todos trazemos questões da nossa infância para a vida adulta, e questões que atrapalham tanto nos relacionamentos pessoais como interpessoais, tanto no trabalho quanto nos relacionamentos amorosos.


Passou por 3 consultas em momentos de crise distintos, e frequentou algumas vezes o trabalho de Reiki voluntário. Passou por um período em que as crises de ansiedade se tornaram mais constantes.


Para vocês entenderem a ansiedade era tão presente em sua vida, que um dia ela procurou uma foto e não achou por nada, revirou seu quarto e nada. E como uma boa mente ansiosa criou diversos cenários, com certeza negativos como: alguém pegou esta foto para fazer algo ruim, e no fim, depois de um tempo, encontrou a foto no mural de fotos, ou seja, sempre esteve lá, mas a ansiedade a cegou e ela não conseguia encontrar. Pouco tempo depois deste episódio ela me procurou para realiza o curso.


No dia do curso, acordou se sentindo mal e não conseguiu comparecer, mas como tudo esta sempre certo e tem o momento certo para que os grandes marcos aconteçam uma semana depois conseguimos realizar e foi lindo.


Após o curso inicia um período de 21 dias onde a pessoa faz a autoaplicação, processo de limpeza profunda nos quatro corpos, especificamente no corpo físico quando se trata do primeiro nível.


Neste período, para algumas pessoas é muito intenso e para outras é mais sutil, depende de cada um, do momento, e das transformações que se fazem necessárias.


Esta jovem teve 2 inícios de crise ao qual foram controladas com sucesso. Nestes momentos a recomendação é de intensificar a aplicação. Houve até uma ocasião em que ela se trancou em um cômodo, ela estava sozinha e havia esquecida o celular em outro cômodo. Então, ela aplicou o Reiki na porta por um período, até que conseguiu abrir.


Rimos muito quando ela me contou, porém achei interessante porque nunca usei esta energia para este fim, porém com certeza demonstra o quanto nos conecta com o Todo.


E mais que isso, percebem que ela conseguiu manter a calma? Uma pessoa com ansiedade com toda certeza teria acionado o mecanismo interno que desencadearia a crise com todos os sintomas de falta de ar, palpitação, suor, etc., e no fim, ela conseguiu resolver. 😊


Fico imensamente feliz por esta jovem que conseguiu encontrar no Reiki uma forma de equilibrar suas energias.


Namastê


História real autorizada e validada pela aluna em questão para publicação.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page