top of page

Reiki para os momentos de Ansiedade

Sabe aquele dia em que parece que tudo da errado? Desde o momento que você acorda até a hora de dormir?



Ou ainda, quando você sente que tem algo estranho, algo que não está legal, que algo vai acontecer, mas não sabe o que?


O Reiki é incrível para estes momentos, porque nestas ocasiões nossa energia conta muito, nossos pensamentos e emoções fazem a diferença no que pode ou não acontecer. Em primeiro lugar porque pode ou não haver o foco, e o foco é dado com base nas suas crenças no que é ou não importante e consequentemente temos as ações relacionadas, pré-estabelecidas pelo nosso mental.


Algumas situações nos deixam ansiosos, e isso é normal, como sempre digo a recorrência desses sentimentos em situações diversas é o que acarreta a ansiedade e independentemente de ser uma situação ou uma síndrome já instalada, a energia do Reiki nos ajuda a equilibrar, acalmar, transformar nossos pensamentos e sentimentos.


Um dia desses tudo estava muito estranho, parecia que o dia estava truncado, pesado. Algumas pessoas ao meu redor também sentiram e pediram ajuda, como sempre, pedi auxílio do plano espiritual, indiquei o que seria interessante para elas fazerem para amenizar, equilibrar a situação e emanei energia Reiki. Mais tarde, descobri que outras pessoas também estavam se sentindo mal e não tinham comentado comigo.


Bem, o dia passou e na correria não parei por 5 minutos para aplicar em mim mesma. Já no final do dia eu saí para levar meu filho ao futebol e estava pensando em aproveitar esse momento para dar aquela parada, uma meditada ou ainda, aliviar a correria, contudo, não foi possível.


Ao sair de casa, fiquei um tempo parada esperando o fluxo de veículos amenizar para eu seguir. Um pensamento me veio, vou virar a direita mesmo e retorno, porque meu destino estava a esquerda, quando pensei nisso, um outro carro diminuiu a velocidade e me deu passagem, porém não contávamos com o que estava prestes a acontecer.


Eu não tinha campo de visão, um motoqueiro veio e acabamos colidindo, eu mal vi o que aconteceu, só ouvi o barulho, levamos um susto. Rapidamente sai do carro para ver como o moço estava , vi que estava consciente e com a mão na perna, liguei para o resgate e eles vieram super-rápido. Considerando o estrago no carro e a forma como ele caiu é um milagre ele não ter nenhuma fratura. Sou extremamente grata por todos estarem bem.


No momento em que eu o vi, meu estomago revirou, isto é para mim um indicativo que a energia ao redor estava baixa. Tomei as primeiras providências o mais rápido que pude e dentro do possível já pedi ajuda do plano espiritual. Gosto de me conectar, porém sei que es


tão sempre a postos, e nos atendem sempre que pedimos. Naquele momento eu não conseguiria parar e me conectar, porém como disse eu sei da velocidade nesta ajuda, sei que nossos sentimentos é o que mais importa, e naquele momento eu queria apenas ajudar e levá-lo no médico para ter certeza de que tudo estava bem. Ele se recusou e eu insisti, até que consegui convencê-lo.


Depois de tudo resolvido, ao chegar em casa, meu filho ainda assustado e eu fora do eixo com certeza, o susto foi grande. Chamei a Simone minha irmã de alma, contei o ocorrido e ela enviou Reiki para mim. Sim, eu sou mestre Reiki, e muito grata por estes anjos ao meu lado. Sim eu apliquei em mim e no meu filho, mas claro aceitei com muita gratidão esta energia. Costumo dizer que sempre é bom recebermos esta energia maravilhosa, dormimos super bem aquela noite. No dia seguinte conversei com o moço e ele estava bem, apenas com um pouco de dor. Pedi permissão e peguei os nomes de todos na família para enviar Reiki.


Acredito que tudo acontece como tem que acontecer, mas também que o que houve tem um propósito. Ao longo da minha trajetória como terapeuta descobri que por pior que pareça a situação em que nos encontramos sempre pode ser pior, ou seja, tudo aconteceu da forma necessária e da melhor forma possível.


Em vários momentos me recolho para buscar entender qual o aprendizado relacionado com a situação. Neste caso eu priorizei o cuidado com a minha energia e com a dos envolvidos. Tudo na vida esta relacionado a prioridade, naquele dia eu já tinha deixado de lado as sensações, afinal, no dia a dia, como seres humanos imperfeitos simplesmente segui, logo, parei e redirecionei.


Sem dúvida alguma a energia do Reiki me ajudou e ajuda muito, não somente nesse momento como em muitos outros. Contribui muito nos atendimentos e para os alunos que precisam entrar em equilíbrio mais vezes ou com mais intensidade, porque seus pensamentos atrapalham muito no dia a dia.


Nas próximas semanas vou abordar alguns casos em que esta energia contribuiu e fica a dica, ou melhor, a lembrança para os Reikianos.: “Use e abuse desta linda energia para si sempre.” Para os momentos de ansiedade ou para crises, para depressão, para momentos de instabilidade ou desequilíbrio por situações do dia a dia. E mesmo nos dias em que tudo está bem, aplique para ajudar na manutenção da sua boa vibração.


Dedique um tempo para si, nem que seja alguns minutos por dia.


Namastê


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page